55197_pool_view_1.jpg

15.000 M2 DE LUXO, NATUREZA E PÉ NA AREIA.

PISCINA, PRAIA, PRAINHAS INTERNAS, ESPORTES NÁUTICOS, ACADEMIA, GASTRONOMIA E EXPERIÊNCIAS

Pra quem busca privacidade e conforto, as prainhas são o local ideal. Drinks, petiscos e a vista do mar completam a experiência. Pro banho, mar, piscina ou cachoeira, ficam a escolha dos hóspedes. E para os mais aventureiros, oferecemos ainda equipamentos para prática de esportes aquáticos.

CURIOSIDADES SOBRE A AREIA DA PRAIA DO VELOSO

A praia do Veloso é a última praia que pode ser alcançada de carro pelo sul de Ilhabela. A praia fica cerca de 300 metros depois da praia do Curral e, ao contrário desta, é uma praia bem tranquila.

 

Tem cerca de 15 metros de largura, 200 metros de comprimento, águas calmas e limpas. É bastante frequentada por mergulhadores, sendo que nessa praia se encontram os navios Tritão e Dorth, naufragados em 1884.

A praia é rodeada com vegetação de mata arbustiva e árvores frutíferas e tem uma costeira de pedras.

A faixa de areia mais escura deve-se a riqueza do raro minério monazita, constituído por fosfatos de metais. Tais areias são muito conhecidas por seus supostos efeitos terapêuticos, sendo popularmente utilizadas no tratamento de artrites e inflamações uma vez que, espalhada sobre a pele, produz uma radiação que, segundo os defensores da ideia, estimula os tecidos e favorece o fluxo sanguíneo na região afetada. Mesmo não havendo comprovação científica sobre os efeitos curativos deste tipo de areia, sol, mar e descanso certamente só trazem benefícios para corpo e mente.

E ainda, para comodidade de quem usa a praia, a Prefeitura instalou em frente a entrada da praia, um chuveiro natural, que é abastecido pelas águas da cachoeira do Veloso, a qual fica a 200m do hotel.

Fonte: Wikipédia